Um desavisado que tenha ligado a televisão no sportv e parado para assistir ao jogo entre Duda/Ana Patrícia e a dupla canadense Bukovec/Brandie poderia não imaginar que se tratava de uma final do Mundial de Vôlei de Praia no primeiro set.

Com um nível técnico altíssimo, as brasileiras fizeram a a primeira parcial parecer um jogo comum. Com certa facilidade, fecharam em 21 a 17. No segundo, foi preciso um pouco mais de nervos de aço, mas outra vez a dupla nacional deu show, garantiu a vitória por dois sets a zero, parciais de 21/17 e 21/19, e se tornou campeã mundial em Roma.

Duda e Ana Patrícia atingiram o feito de terem sido campeãs na base e agora serem também no adulto. As duas foram bicampeãs mundiais sub-21 e ganharam também os Jogos Olímpicos da Juventude. Duda tem ainda no currículo dois títulos mundiais sub-19.

O Brasil volta ao topo do pódio mundial depois de sete anos. Em 2015, Ágatha e Bárbara foram campeãs mundiais na Holanda. Um ano depois, ganharam a medalha de prata nas Olimpíadas do Rio de Janeiro.

Fonte: Globo esporte

Foto: FIVB