O governador do Estado, Belivaldo Chagas (PSD), informou na noite deste domingo, 17, através das suas redes sociais, que o Governo deverá receber nesta segunda-feira, 18, cerca de 50 mil doses da vacina Coronavac. 

Segundo ele, as vacinas serão utilizadas, prioritariamente, para imunizar os profissionais de Saúde que estão na linha de frente no combate à Covid-19, como os que atuam no Hospital João Alves Filho. 

"Assim que recebermos as vacinas, nesta segunda-feira, começaremos a distribuição de pelo menos 50% delas para os municípios aplicarem a primeira das duas doses necessárias na imunização. Para os locais mais distantes, a distribuição vai contar com o apoio do helicóptero do GTA da SSP/SE. Para as outras cidades, a distribuição se dará via terrestre", disse Belivaldo.

O Governador disse que reunirá a imprensa para fornecer todas as informações, com a transparência de sempre, para a população. "Sergipe se preparou desde o início para este momento e vamos começar a vacinar simultaneamente com todo o resto do país", concluiu.