A atriz Jacqueline Laurence morreu, aos 91 anos, na madrugada desta segunda-feira (17/6). A artista estava internada no Hospital Municipal Miguel Couto, no Leblon, zona sul do Rio de Janeiro.
Segundo o portal g1, a unidade de saúde informou que ela teve uma parada cardíaca por volta das 2h20.
A Montenegro Talentes, que fez a assessoria de imprensa da atriz, lamentou o falecimento com uma postagem nas redes sociais. “Querida amiga Jaqueline Laurance, siga na paz e obrigado por tanto. Nossos sentimentos aos familiares”, escreveram.
A atriz Beth Goulart também homenageou a colega. “O Brasil perde Jacqueline Laurence, a francesa mais brasileira de nossas telas e palcos, principalmente de nossos corações. Sempre foi uma atriz inteligente, elegante, sagaz em seu humor, com total domínio de sua presença cênica”, começou escrevendo.
E completou: “Uma diretora precisa, conhecedora do palco, da compreensão de textos clássicos e da dramaturgia universal, era uma cidadã do mundo que nos encantava com seu olhar único e cheio de arte. Descanse em paz, amada Jacqueline, siga brilhando pelo universo, receba nosso amor e gratidão”.
Jacqueline Laurence nasceu em Marselha, na França, em 1932, e veio ao Brasil ainda adolescente, acompanhando o pai, que era jornalista. A artista não se casou e não teve filhos.
A artista estrelou novelas como Dancin’ days, Guerra dos sexos, Cambalacho, Top model, O Dono do Mundo, Salsa e Merengue, Senhora do Destino e Babilônia. Sua última participação foi em Salve-se Quem Puder.