Um sergipano está entre os cinco mortos da explosão em uma empresa metalúrgica ocorrida na manhã desta sexta-feira, 1º, em Cabreúva, interior de São Paulo. Ele foi identificado como Fernando Nascimento dos Santos, conhecido como Café, tinha 25 anos e era natural de Cristinapólis.
Outras vítimas também ficaram feridas. Segundo informações, são sergipanos de Tomar do Geru, mesmo município dos donos da empresa. O prefeito Pedro Balbino informou que ele costumava contratar trabalhadores do município e do vizinho Cristinápolis.
"Lamentavelmente aconteceu essa tragédia. Os meninos são empreendedores, eram trabalhadores de uma indústria e criaram sua pequena indústria. Estavam começando a luta, a sobrevivência do pequeno empresário, empregando o povo da região", disse o prefeito.
De acordo com apuração do portal G1, a empresa ão tinha alvará de funcionamento, além de possuir um histórico de desconformidades em suas operações, incluindo problemas como falta de manutenção em seus equipamentos.
As informações são de Ubiratan Vieira, chefe de fiscalização da Divisão Regional de Fiscalização do Trabalho, do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), e da prefeitura da cidade.