Na tarde desta quinta-feira, 28, um acidente gravíssimo na BR-242, em trecho de Ibotirama, no oeste da Bahia, envolvendo uma caminhonete e um caminhão carregado com cerveja resultou na morte de três sergipanos. A colisão frontal deixou o veículo utilitário completamente destruído. 

As vítimas, todas ocupantes da caminhonete, eram sergipanas, entre elas, estava Maria Aparecida Teixeira Novaes, de 72 anos, professora aposentada do Instituto Federal de Sergipe (IFS), mãe do condutor do veículo. Além dela, também faleceram Cecília Rufino dos Santos, 70 anos, amiga da família do condutor, e José Alexandre da Silva Freitas, 50 anos, amigo próximo.

O único sobrevivente do acidente foi identificado como o advogado Yamanni Teixeira Novaes, de 39 anos, natural de Aracaju. Ele foi encaminhado para o Hospital do Oeste, em Barreiras, porém, não há informações atualizadas sobre seu estado de saúde.

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), as condições climáticas no momento do acidente eram desfavoráveis, com forte chuva e pista escorregadia. Apesar da gravidade da colisão, o motorista do caminhão envolvido saiu ileso.

Foto: PRF/SE