Foram poucas as palavras, mas todas de estupefação sobre as cenas vividas da saída do Ninho do Urubu, na zona oeste do Rio, até o aeroporto do Galeão, na zona norte - trajeto de 50 km. O técnico do Flamengo, Jorge Jesus, deu rápida entrevista ao jornal "Correio da Manhã" antes de embarcar para Lima.
- Nunca vi este ambiente na minha vida - comentou ao periódico português.
Os "adeptos", como os portugueses chamam os torcedores, acompanharam o Flamengo na saída do CT e fizeram grande festa pelas ruas do Rio de Janeiro. Na chegada ao aeroporto, pelo terminal de cargas, foi preciso muito esforço dos policiais para que o ônibus do Rubro-Negro entrasse na pista.
A delegação decolou rumo ao Peru às 16h30 (de Brasília) desta quarta-feira. A viagem dura aproximadamente 5h30. A expectativa da delegação é pousar na capital peruana por volta das 22h. O GloboEsporte.com acompanha a chegada em Tempo Real direto de Lima.
Festa pela manhã no CT
Os torcedores começaram a se aglomerar na porta do Ninho a partir das 9h, horário da última atividade do Flamengo no Brasil antes do embarque. De acordo com a Polícia Militar, cerca de dez mil pessoas estavam reunidas no momento da saída do ônibus rumo ao Galeão.
Por volta das 14h15, o ônibus chegou ao terminal de cargas do Galeão para o embarque e encontrou uma concentração enorme de torcedores, que se espremeram entre as grades, no principal momento de tumulto, com direito a gás de pimenta por parte dos policiais.
A programação do Flamengo em Lima já está definida. Serão dois treinos, um quinta e outro sexta, ambos às 10h, no centro de treinamento da Federação Peruana, o Villa Deportiva Nacional. Na véspera da final, está previsto uma atividade às 17h30, no Estádio Monumental de Lima, palco da decisão, e coletivas de Jorge Jesus e Everton Ribeiro.
Globoesporte