A imagem de um estudante de uma escola particular de Aracaju fazendo um gesto reconhecido como nazista viralizou nas redes sociais durante uma Festa de Halloween, realizada nesta sexta-feira, 28.

O evento reuniu vários alunos do ensino fundamental da instituição durante o período da manhã.

Através de nota, a direção do Colégio Amadeus informou que repudia toda forma de discriminação e incitamento à violência de qualquer natureza.

“A situação que envolveu um de nossos alunos, no dia de hoje, no evento do Halloween, com apologia a uma figura histórica nefasta, contrasta com toda a orientação que desenvolvemos com os estudantes na defesa inegociável dos direitos humanos. Pedimos desculpas e lamentamos pelo ocorrido, informando que as medidas cabíveis já foram adotadas”, disse o texto.

A Polícia Civil informou que já deu início às investigações sobre o caso e que a unidade de ensino será notificada e os envolvidos serão intimados a prestar esclarecimentos. O caso será acompanhado pela Delegacia de Atendimento a Crimes Homofóbicos, Racismo e Intolerância Religiosa (Dachri).

De acordo com a polícia, como o crime de apologia ao nazismo é de ação pública incondicionada, não há a necessidade de registro de ocorrência para o início da investigação.