A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Aracaju informa que, no próximo sábado, dia 9, o sentido Norte da avenida Beira Mar, no trecho entre a Praia Formosa e o Espaço Zé Peixe, estará bloqueado das 15h às 19h, devido à realização de uma corrida de rua. O fluxo de veículos e o itinerário das linhas de ônibus que circulam por esse trecho serão desviados nesse período.

Com o bloqueio na Beira Mar, os cruzamentos com as avenidas Anísio Azevedo, Augusto Maynard e Barão de Maruim também estarão fechados. Além disso, os retornos estarão bloqueados, temporariamente, para garantir a segurança dos participantes. 

O diretor de Trânsito da SMTT, Thiago Alcântara, explica que a avenida Hermes Fontes e a rua Itabaiana são opções de rota para o condutor que está na região Sul e deseja ter acesso ao Centro da cidade. Ele acrescenta ainda que os agentes da SMTT estarão nos pontos de bloqueio e em locais estratégicos para orientar os condutores. 

“Quem está na Beira Mar em direção ao Centro deverá convergir à esquerda na avenida Anísio Azevedo, onde poderá seguir para a avenida Hermes Fontes ou rua Itabaiana até a região central da cidade. Já os condutores que estiverem nas avenidas Augusto Maynard e Barão de Maruim não poderão acessar o sentido Norte da Beira Mar, pois os retornos nesse trecho estarão fechados. Teremos agentes na região, auxiliando o trânsito, mas é importante também que os condutores fiquem atentos as sinalizações”, disse. 

O diretor de Transporte Público da SMTT, José Vasconcelos, destaca que o itinerário dos ônibus serão alterados, temporariamente. “Com o bloqueio na avenida Beira Mar, os ônibus que circulam nesse trecho terão os itinerários alterados, mas ao final da corrida, prevista para as 19h, os percursos voltam ao normal”, afirma. 

Transporte público 

O bloqueio da avenida Beira Mar para a realização do evento, alterará o itinerário de algumas linhas de ônibus. Dessa forma, da avenida Beira Mar para o Terminal do Centro, as linhas 051–Atalaia/Centro e 702–Augusto Franco/Mercado via Beira Mar seguirão pelas avenidas Beira Mar, Francisco Porto, Acrísio Cruz, Rua Cedro, Rua Itabaiana, Rua Itabaianinha, Trav. João Quintiliano da Fonseca, chegando ao Terminal.

As linhas 003–João Alves/Orlando Dantas, 004–Santa Maria/Mercado, 007–Fernando Collor/Atalaia, 008 –Porto Sul/Bairro Industrial e 701–Jardim Atlântico/Mercado via Shopping Riomar chegarão ao Terminal do Mercado através das avenidas Beira Mar, Francisco Porto, Acrísio Cruz, Rua Cedro, Rua Itabaiana, Rua Itabaianinha, Rua Apulcro Mota e Av. Antônio Cabral.

Já a linha 709–D.I.A./Centro via Clínicas irá da avenida Augusto Maynard até o Terminal do Centro pelas ruas Itabaiana, Itabaianinha e Trav. João Quintiliano da Fonseca. E a linha 200 CIC1–Circular Indústria e Comércio 01 seguirá pelas ruas Itabaiana, Itabaianinha, Apulcro Mota, Av. Antônio Cabral, chegando ao Terminal do Mercado. 

Da avenida Barão de Maruim, as linhas 031–Eduardo Gomes/Centro via Desembargador Maynard, 032-1 – Tijuquinha/Centro 01 via Osvaldo Aranha, 033 – Terminal Rodoviário/Centro via Desembargador Maynarde 715–Tijuquinha/Centro via Desembargador Maynard chegarão ao Terminal do Centro seguindo pelas ruas Dom José Thomaz, Senador Rollemberg, Itabaiana, Itabaianinha e Trav. João Quintiliano da Fonseca.

Por fim, as linhas 001 – Augusto Franco/Bugio, 002 – Fernando Collor/D.I.A., 005 – Maracaju/D.I.A., 021A – Atalaia Nova/Centro e 061 – Marcos Freire I e III/Centro chegarão ao Terminal do Mercado pela avenida Barão de Maruim, Rua Dom José Thomaz, Rua Senador Rollemberg, Rua Itabaiana, Rua Itabaianinha, Rua Apulcro Mota e Av. Antônio Cabral.