Um avião de pequeno porte de modelo RD-10 caiu na manhã desta quinta-feira (6) em uma região de mangue entre os bairros Coroa do Meio e Atalaia, na zona Sul de Aracaju. 

Moradores da região dizem que escutaram um barulho forte, mas não viram a aeronave. Curiosos entraram no mangue e dizem que o avião está coberto de lama

Equipes de salvamento e resgate foram acionadas e já estão no local. O Grupamento Tático aéreo (GTA) sobrevoa a região.

Segundo o coronel Fernando, comandante do GTA, apenas o piloto estava no avião, que tinha acabado de decolar do Aeroporto de Aracaju. “Ele veio trazer um passageiro e decolou logo depois de abastecer. Pouco tempo depois declarou emergência e informou que estava caindo”, disse.

Por meio de nota, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que o Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (SSP) monitora a situação e confirmou a morte do piloto. Ainda de acordo com a nota, o Corpo de Bombeiros chegou a iniciar os procedimentos de resgate, mas verificou que o óbito. Os primeiros levantamentos indicam que o piloto desviou a rota para a área de manguezal para evitar a queda sobre as residências.