Um dos mais tradicionais restaurantes de Aracaju, o Mangará, que fica localizado na avenida Beira Mar, zona Sul da capital, foi invadido na madrugada desde sábado, 27, durante o toque de recolher. Os criminosos levaram eletrônicos, TV, bebidas e outros artigos do estabelecimento. Os proprietários ainda não calcularam o valor do prejuízo.

Através de uma nota de repúdio, divulgada nas redes sociais, os proprietários demonstraram toda a indignação com a falta de segurança. “Queremos fazer uma pergunta e precisamos de respostas do senhor governador, senhor prefeito, policiais. O nosso toque de recolher é para fecharmos nossas portas, correr para casa e mudar toda a nossa rotina alegando que qualquer pessoa seria multada?”, diz a nota.

Prossegue: “Então, porque os mesmos policias que estão na rua para multar, trabalhando, estão deixando os ladrões livres por aí fazendo o que bem entenderem, assaltando os lugares que já não estão bem financeiramente por conta do toque de recolher? Onde fica a segurança dos estabelecimentos que estão seguindo o decreto à risco?”, indagou a nota.

“Somos setor que emprega, alimenta e que paga impostos altos, honramos todos os dias nossa história. Muitas portas vão fechar para sempre, estamos sem condições psicológicas e financeiras para continuarmos, são famílias e trabalhadores sem seus empregos, sem seu sustento e sem condições de sobrevivência. Fica aqui a nossa indignação”, concluiu.

O proprietário confirmou que já prestou um Boletim de Ocorrência.

Foto: Soraya Resende