O colégio CCPA, um dos mais tradicionais da rede particular de Aracaju, emitiu uma Nota de Repúdio sobre as declarações do deputado federal Rodrigo Valadares e classsificou o episódio como um ataque político.
Em seu perfil em uma rede social, o deputado federal Rodrigo Valadares mostrou fotos de uma encenação ocorrida no colégio onde uma estudante está vestida com roupa masculina e um estudante com trajes femininos. O parlamentar criticou a atitude da escola e disse que se trata de uma alusão a um casamento trans.
Nota de Repúdio
Em prol da verdade e do esclarecimento público, o colégio CCPA, com atuação de 47 anos no setor de educação em Sergipe, traz seu posicionamento acerca do ataque político que vem sofrendo por um deputado federal. A escola é reconhecida por oferecer um espaço de respeito e acolhimento às famílias, bem como de desenvolver propostas pedagógicas que fomentam o senso crítico dos alunos. É lamentável que um desfile de primavera, com estudo da discografia de uma artista relevante, tenha se tornado alvo de um discurso preconceituoso e totalmente fora do contexto educacional. Além disso, se utilizando de um vídeo para a rede social, o parlamentar expôs nossos alunos do 2° ano do Ensino Médio durante a atividade pedagógica, o que causou trauma e prejuízo emocional para os adolescentes. O CCPA respeita o ser humano em sua integridade e repudia tais acusações de objetivo eleitoreiro envolvendo a sua marca, os seus projetos e a comunidade escolar.