O ano de 2023 chega ao fim com boas novas para os quase 80 sergipanos encaminhados pelo Núcleo de Apoio ao Trabalho (NAT), setor vinculado à Secretaria de Estado do Trabalho, Emprego e Empreendedorismo (Seteem), que conquistaram a tão sonhada vaga de emprego junto à rede de restaurantes Outback Steakhouse. Nesta sexta-feira, 29, os contratados estiveram reunidos para um momento de orientações sobre a cultura da empresa. A previsão é de que, a partir de janeiro, sejam realizados treinamentos e qualificações para ampliação do desenvolvimento desses profissionais na mais nova filial que chega ao estado de Sergipe, na capital Aracaju.

“Fechamos o ano com excelentes notícias. Os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do mês de novembro demonstram que Sergipe foi o 5º estado que mais gerou empregos. Atingimos o ápice histórico do nosso estoque de empregos e, hoje, trazendo essa notícia boa de quase 80 candidatos que estão sendo contratados e já vão iniciar o ano com o seu emprego garantido”, destaca o secretário da Seteem, Jorge Teles.

De acordo o sócio-proprietário do Outback, Thiago Alves, foram quase 4 mil cadastros realizados entre a base de dados da empresa e do NAT, e mais de 870 pessoas entrevistadas. O processo de seleção aconteceu ainda no início de dezembro e contou com a oferta de vagas de emprego para atendentes de bar, atendentes de restaurante, recepcionistas, auxiliares de cozinha (nível 1 e apoio) e auxiliares de limpeza (cozinha e salão). “Tivemos uma semana bem tranquila no processo de seleção, porque quando os candidatos chegaram, já estavam muito bem filtrados, muito bem direcionados, muito bem encaminhados”, disse sobre o serviço de intermediação de mão de obra realizado pelo NAT.

Para Thiago, as expectativas com a instalação da filial são as melhores possíveis. “O estado nos acolheu muito bem, estamos muito surpreendidos com o desenvolvimento. Era o estado que estava faltando entrar dentro do nosso escopo na região Nordeste. Estamos aqui, chegamos e temos certeza que vai ser um sucesso”, afirmou.

Contratados

Entre os intermediados pelo NAT e contratados para vagas de emprego ofertadas pelo Outback, está a sergipana Daise Lima. Ela conta que soube da oportunidade por meio de uma prima. “Me inscrevi na vaga sem muita perspectiva devido a minha idade, mas graças a Deus fui uma das selecionadas para trabalhar no Outback por meio do NAT. Estou muito feliz, espero, de verdade, conseguir crescer junto à empresa e oferecer o meu melhor”, contou ela que foi selecionada para atuação como auxiliar de serviços gerais.

A oportunidade também chegou a João Santos que, pela primeira vez, usufruiu dos serviços do NAT e já garantiu a sua tão sonhada vaga de emprego. “Para quem está usufruindo, eu achei muito organizado e que funciona de verdade. Desde o primeiro dia que vim aqui e fiz minha inscrição até o dia da minha entrevista, foi um processo completamente tranquilo”, ressaltou.

Apaixonado pela gastronomia, ele conta que sempre teve vontade de atuar na área, mas ainda não havia tido oportunidade de desenvolver suas habilidades. “Graças ao NAT, eu pude ter essa oportunidade. Espero poder desenvolver cada vez mais e mais a minha culinária. Estou muito feliz por ter sido contratado, uma oportunidade e tanto”, finalizou ele que foi selecionado como auxiliar de cozinha.