A partir da próxima quinta-feira, 14, a Companhia de Policiamento de Trânsito (CPTran) irá reforçar o policiamento preventivo de trânsito durante a Semana Santa 2022. A operação será concluída no domingo, 17. Neste período, os principais corredores de trânsito da capital terão o policiamento reforçado, visando combater a criminalidade e os acidentes de trânsito.

A Operação Semana Santa 2022 contará com 30 policiais por dia, atuando ostensivamente em oito viaturas. As equipes da CPTran trabalharão diuturnamente em pontos estratégicos da Região Metropolitana de Aracaju.

A atuação da unidade especializada também será incrementada nas áreas litorâneas e nas saídas da capital que dão acesso ao Mosqueiro, Barra dos Coqueiros, São Cristóvão, além da Rodovia Lauro Porto, no Bairro Bugio, que dá acesso às BRs 101 e 235.

Conforme os registros da CPTran, na Semana Santa de 2021, não houve fatalidades, mas oito pessoas ficaram lesionadas nas vias aracajuanas monitoradas pela companhia.

Com relação aos acidentes de trânsito, a CPTran ressalta que atende, por meio do Ciosp-190, acidentes com vítimas lesionadas ou fatais, além dos casos, envolvendo embriaguez ou qualquer outro crime. O atendimento das demais ocorrências de trânsito é de responsabilidade dos órgãos municipais de trânsito, acionados pelo disque 118.

Visando fiscalizar a embriaguez ao volante, todas as viaturas empregadas na operação estarão devidamente equipadas com etilômetros. A Companhia ainda destaca que o serviço de Atendimento de Acidentes de Trânsito (SAAT) funcionará durante todo o feriado prolongado.

“Apesar de ser sempre um período tranquilo, o feriado da Semana Santa nos traz preocupações com o trânsito devido ao grande número de veículos que circulará na capital, por isso a importância de reforçar o policiamento ostensivo e de trânsito”, afirma o major Adelvan Silveira, comandante da CPTran.

Fonte: Ascom PM