A Companhia de Trânsito (CPTran) da Polícia Militar divulgou o balanço das ocorrências registradas durante os dias 12, 13, 14 e 15 deste mês, quando foi desencadeada a Operação Proclamação da República.

Nesse período, a Unidade reforçou a fiscalização de trânsito para dar mais segurança aos condutores de veículos que transitam nos corredores da capital sergipana. Ainda assim, foram registrados dez acidentes, que resultaram em dez pessoas feridas e uma vítima fatal.

Mesmo com todas as campanhas de conscientização, 39 pessoas foram flagradas dirigindo sob efeito de álcool e responderão processo administrativo, além do pagamento de multas. Destas, cinco precisaram ser encaminhadas à delegacia devido ao crime de embriaguez ao volante.

"Apesar dos alertas de conscientização, infelizmente, ainda há muitos condutores imprudentes. Desta forma, o reforço das operações é inevitável, pois sabemos que sempre haverá um condutor imprudente provocando um acidente", comentou o comandante da CPTran, major Aldevan Silveira.

Fonte: Ascom/PMSE