Em Aracaju, Estácio oferece diversas opções de cursos que atendem mais rapidamente à demanda de oferta de empregos

A educação profissional registrou um aumento significativo de 12,1% no último ano. O número de matrículas saltou de 2,1 milhões em 2022 para 2,4 milhões no ano seguinte. Atendendo a este grupo de estudantes, a Estácio, reconhecida instituição de ensino superior e uma das maiores do segmento educacional brasileiro, está com as inscrições abertas para os novos cursos técnicos de Nível Médio (Escola Técnica da Estácio) em Aracaju. Mais informações e inscrições por meio do link: https://estacio.br/estude-na-estacio/nossos-cursos-tecnicos

Os cursos, que na Estácio possuem mensalidades fixas de R$199,00 durante todo percurso acadêmico, têm o potencial de elevar a remuneração dos profissionais e contribuir para o aumento da prosperidade do país, uma vez que estão diretamente alinhados com as demandas do mercado. Consolidando o compromisso da instituição com a educação de qualidade para jovens e adultos com o Ensino Médio em andamento ou concluído, os estudantes poderão iniciar os estudos com parcelas iniciais com valores ainda mais reduzidos, sendo os dois primeiros meses com o valor de R$49,00.

Oportunidades no mercado de trabalho

Uma das principais vantagens do ensino técnico é sua ênfase na aplicação prática do conhecimento. Enquanto a educação tradicional aborda principalmente os aspectos teóricos de uma disciplina, o ensino técnico se concentra em fornecer aos alunos as habilidades práticas necessárias para determinadas funções, desempenhando um papel fundamental no desenvolvimento de habilidades e na preparação dos indivíduos para o mercado de trabalho.

Segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), por meio da Pnad Contínua (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios) de 2022, trabalhadores que se formam no ensino profissional e técnico conseguem ingressar mais rapidamente no mercado de trabalho em funções com maior potencial de retorno financeiro. Em outro estudo encomendado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), o diploma de curso técnico eleva a renda média do trabalhador brasileiro em 18%.

Escola Técnica da Estácio em Aracaju

A Escola Técnica complementa a atuação da instituição no segmento de ensino adulto, promovendo a capacitação de jovens que, em muitos casos, ainda não estão habilitados academicamente ao ensino superior e desejam ingressar no mercado de trabalho. Os cursos estão disponíveis nos turnos da manhã, tarde e noite na Unidade Aracaju.

Uma das principais vantagens de contar com a Estácio na formação técnica dos estudantes é a experiência e qualidade que a instituição já possui no campo do ensino superior, além de ser reconhecida por ter um corpo docente qualificado e infraestrutura moderna, proporcionando um ambiente propício ao aprendizado. Esses mesmos padrões de qualidade são aplicados aos cursos da Escola Técnica da Estácio, assegurando uma formação de excelência para os estudantes. As aulas presenciais, com atividades teóricas e práticas, contam com o suporte de conteúdos em formatos variados, como vídeos, podcasts, estudos de casos e exercícios, que podem ser acessados por celular, notebook ou tablet. Os professores do ensino superior da instituição reforçam o quadro docente dos novos cursos.

Wescley Andrade, Reitor da Estácio em Aracaju, destaca ainda a forte conexão da Instituição com o mercado de trabalho. “A Estácio possui parcerias com empresas e organizações dos mais diversos setores, proporcionando aos estudantes uma maior proximidade com o ambiente profissional. Esses convênios podem resultar em estágios e outras oportunidades de inserção no mercado de trabalho, fortalecendo a empregabilidade dos estudantes que buscam uma formação técnica. Estamos felizes por ampliarmos a nossa atuação no segmento educacional recebendo estudantes nos novos cursos técnicos de Nível Médio em um campus preparado para oferecer um aprendizado de excelência com as melhores práticas profissionais e professores altamente qualificados”, comemora.