Os condutores de veículos que estão cumprindo processo de suspensão da habilitação e quiserem realizar o Curso de Reciclagem no Departamento Estadual de Trânsito (Detran/SE) já podem se inscrever para a nova turma na sede da autarquia, localizada na avenida Tancredo Neves, das 7h30 às 12h30. As aulas acontecerão nos dias 4, 5 e 6 de novembro, das 7h30 às 12 horas e das 13h30 às 18 horas.  

Durante três dias, os participantes assistem a 30 horas de aula, divididas entre as disciplinas Legislação de Trânsito, Primeiros Socorros, Direção Defensiva e Relacionamento Interpessoal. A reciclagem, realizada através da Escola Pública de Trânsito (EPTran), é destinada às pessoas que ultrapassaram os 20 pontos na habilitação por conta de infrações de trânsito ou que cometeram infrações que por si só demandam suspensão, tendo cumprido todo o prazo de defesa do processo administrativo de suspensão do direito de dirigir.

Inscrições

Para se inscrever no curso, basta o condutor se dirigir à EPTran, que funciona na sede do Detran, na avenida Tancredo Neves, s/n, Ponto Novo, no primeiro andar, portando o RG e o CPF. Após o pagamento da taxa referente ao serviço, o condutor estará apto a frequentar a turma. Informações podem ser obtidas pelo telefone: (79) 3226-2000.