Na tarde desta sexta-feira, 01, equipe de policiais civis da Divisão de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV) realizou a prisão do proprietário de uma loja de peças para motocicletas suspeito de praticar o crime de receptação. A ação, dada no bairro Santo Antônio, contou com o apoio da seguradora de veículos, que prestou informações às equipes policiais.

Segundo as investigações e com o apoio das informações cedidas à polícia civil pela seguradora de veículos, uma motocicleta furtada no ontem, 31, teria sido levada à loja para o desmonte e venda das peças. No estabelecimento foram encontrados e apreendidos motores e quadros de motocicletas, ambos com numeração censurada, além de outros acessórios. 

O proprietário da loja, que já havia sido condenado pelo mesmo crime em janeiro, foi autuado em flagrante e preso pelo crime de receptação qualificada, e será apresentado amanhã à Justiça para a audiência de custódia. As investigações serão aprofundadas para a identificação do autor do furto da motocicleta, entre outros crimes contra o patrimônio. 

A Polícia Civil, por meio da DRFV, alerta comerciantes de peças de veículos e a população em geral que o crime de receptação fomenta a prática de roubos e furtos, e a unidade policial intensificará as ações de combate.