O dia 28 de maio ficará marcado para sempre na vida de muitos profissionais de saúde que trabalham na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Dr Nestor Piva, em Aracaju. Um incêndio, que começou por volta das 6h40 na ala Covid-19 e se espalhou por outros setores da unidade hospitalar, deixou quatro vítimas fatais.

Médicos, enfermeiros, técnicos, vigilantes, enfim, todos os profissionais que trabalham no Nestor Piva deram as mãos naquele momento de desespero e comoção e trabalharam rapidamente para retirar todos os pacientes da área interna da unidade para colocá-los em segurança na parte externa.

A enfermeira Dimitra Aragão foi uma das dezenas de guerreiras e guerreiros que lutaram bravamente, colocaram suas vidas em risco, e fizeram valer o juramento da sua atividade profissional, quando colocam a vida e a segurança dos pacientes em primeiro lugar. 

Através da sua página no Instagram, ela desabafou e contou um pouco como foi esse dia fatídico.

Nunca nesses 6 anos na área de enfermagem me deparei a uma situação de impotência na qual me vi de frente hoje, esse dia ficará marcado para sempre em minha vida, enquanto atuar na área vou servi-los da melhor forma, eu acredito que nasci para ajudar o próximo de alguma forma e aqui estou eu, querendo ser enfermeira querendo ser polícia, quem me conhece sabe, me ponho no lugar do outro sempre ali era meu avós, meus tios, meus pais, meus parentes... São vidas, e nós da enfermagem somos guerreiros nessa batalha sem fim... Obrigado a todos por todo carinho e preocupação hoje eu vi com toda alma o quanto sou querida, o quanto sou amada. Gratidão a Deus por tudo que deu certo. Viva a enfermagem!