Tiveram início na manhã de hoje, 23, os serviços de recapeamento no trecho da duplicação na Avenida Melício Machado (SE-050), situada em parte da Zona Sul e da Zona de Expansão de Aracaju, obra esta que, quando concluída facilitará a fluidez do tráfego, bem como o facilitará o acesso aos diversos loteamentos e condomínios residenciais na região e às praias do Litoral Sul sergipano.

Realizada pelo Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (Sedurbs), a intervenção recebe investimentos na ordem de R$ 2.737.227,76, oriundos do Tesouro Estadual, sendo mais uma entre as ações de melhorias da malha viária sergipana que vem sendo executada pelo poder executivo estadual.

De acordo com o secretário da Sedurbs, Ubirajara Barreto, essa é mais uma obra do Governo do Estado dentro do Programa Avança Sergipe."Temos um contrato dividido em três ordens, entres eles está o da capital sergipana. Nessa parte duplicada da avenida faremos a retirada da camada asfáltica das quatro pista de rolamento, seguida do recapeamento, fresagem, regularização, implantação de sinalização horizontal e vertical, além de serviços de drenagem, limpeza de sarjetas e caiação do meio-fio, de modo que os trabalhos tem o prazo de execução de 60 dias, e, em razão do acordo firmado entre o Governo do Estado e a Prefeitura Municipal, tão logo esteja concluída, a obra será entregue em definitivo ao município de Aracaju", explica.

Rotas alternativas
Por conta da execução dos serviços, a Sedurbs solicitou o apoio da Companhia de Policiamento de Trânsito (Cptran) para auxiliar os condutores que trafegam pela avenida. Segundo o Comandante da companhia, Major QOPM Adelvan Silveira, equipes do órgão esclarecerão as dúvidas aos cidadãos. “O trânsito terá o controle através de 'PARE E SIGA' a fim de reduzir os transtornos ocasionados no tráfego durante a execução das obras. Os condutores poderão utilizar como outras alternativas de deslocamento para a Zona de Expansão, a Avenida Inácio Barbosa (antiga rodovia José Sarney) e a avenida Senador Júlio Cesar Leite ( avenida do aeroporto), o que facilitará a fluidez na trafegabilidade, lembrando que a Cptran está à disposição da sociedade 24 horas por dia, sete dias por semana, através do 190, pelo CIOSP da SSP", .

O secretário endossa as orientações do major. "Como existem outros caminhos para o acesso à Zona de Expansão, solicitamos que nesse primeiro momento de execução da obra os condutores evitem a trafegabilidade pela Avenida Melício Machado e busque as rotas alternativas indicadas", frisa.