Foi deflagrada uma operação pela Polícia Militar, na noite dessa terça-feira (15), após o recebimento de denúncias de que havia homens armados na ocupação Valdice Teles, no bairro Santa Maria, em Aracaju.

De acordo com as informações policiais, foi recebido um disque-denúncia informando sobre a presença de um grupo de oito indivíduos no qual haveria três suspeitos armados. A informação também mencionava que eles estariam planejando roubar motocicletas para cometer outros crimes, como homicídios. Quatro pessoas foram encaminhadas para a Delegacia Plantonista.  

A Polícia Civil está investigando para verificar se há o envolvimento com outros crimes envolvendo roubos na região.

Ao chegar ao local, as equipes policiais visualizaram um grupo que, ao perceber a aproximação dos agentes, fez disparos de arma de fogo. Um dos suspeitos acabou sendo atingido, foi socorrido ao Huse, mas veio a óbito. A operação resultou na apreensão de uma arma de fogo.

Além disso, a equipe constatou que foi disparado um alarme para alertar criminosos sobre a presença da polícia no local. Esse outro grupo responsável por esse alerta também incitou moradores para dificultar a operação. A ação policial também resultou na prisão de responsáveis por liderar a ação que dificultou a interceptação dos criminosos.