O policial rodoviário federal Edimar Nascimento Franca, de 36 anos, teve morte encefálica confirmada na noite desta segunda-feira, 12, no Hospital de Urgências de Sergipe Governador João Alves Filho (Huse). Ele foi vítima de um Acidente Vascular Cerebral (AVC).

Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (SES), todo o acompanhamento ao paciente para a constatação de morte encefálica é definido a partir de um protocolo específico, além de critérios estabelecidos e padronizados em todo o Brasil.

Apesar de ter concluído cursos de capacitação, o policial estava treinando por conta própria com o pessoal do Pelotão de Caatinga, no sertão sergipano, quando ao final do treino passou mal.

Edimar deu entrada no Huse no último domingo, 4, após transferência do Hospital Regional de Nossa Senhora da Glória, já em estado grave, entubado e sedado.

Na unidade hospitalar, ele passou por exames de tomografia e recebeu os cuidados intensivos da equipe multidisciplinar da Sala de Estabilização/ Ala Vermelha. Realizou procedimento cirúrgico e foi transferido para a Unidade de Apoio Crítico (UAC) do Huse.

Ele atuava na cidade de Paulo Afonso-Bahia, mas era natural do povoado Meia Légua, no município de Boquim, em Sergipe.

A Polícia Rodoviária Federal em Sergipe emitiu uma nota onde lamenta profundamente o falecimento do PRF Edimar Nascimento Franca, e se solidariza com familiares, amigos e colegas neste momento de dor.