Vários motoboys realizaram um protesto na noite desta segunda-feira, 22, em frente a um condomínio localizado no bairro Farolândia, na zona Sul de Aracaju, em defesa de um profissional que fui agredido e humilhado por um morador.

De acordo com o motoboy Rafael Santos, um cliente pediu uma pizza através do aplicativo, para pagar em dinheiro, porém quando ele chegou ao condomínio só queria pagar através do cartão.

"Nós não utilizamos a máquina de cartão. Porque ele não disse que queria pagar pelo cartão? Tentei explicar a ele, mas o mesmo pegou a pizza e quando eu cobrei os 27 reais, ele jogou a pizza no chão, e o refrigerante, me jogou pra fora do condomínio, depois jogou a pizza em mim e o refrigerante, e me xingou", disse o motoboy.

Segundo Rafael, ele não reagiu. "Fiquei calmo, deixei ele falar o que quiser. As câmeras pegaram tudo. O porteiro e o síndico também viram tudo. Fui tratado como um cachorro, humilhado", afirmou.

O motoboy, que trabalha há um ano nesse ramo, disse que na mesma hora acionou a polícia e prestou um Boletim de ocorrência. "Na mesma hora acionei a polícia, o morador desceu pra falar com os policiais, porém ele não foi para a delegacia", concluiu.

O síndico do condomínio, Sérgio Ricardo, disse que o morador não é proprietário do imóvel. "Já chamamos o dono do apartamento, porque ele é inquilino, inclusive ja tivemos outros problemas com ele aqui", afirmou.