A Prefeitura de Aracaju, por intermédio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), informa à população que a obra de reestruturação da avenida Tancredo Neves ficará suspensa no período do Carnaval. O serviço na via será executado até às 5h da manhã deste sábado, 10, e será retomado na próxima quinta-feira, 15, a partir das 7h.

Em etapa de recapeamento asfáltico, o trabalho será paralisado no cruzamento com a avenida João do Ouro, no bairro Jabotiana. Após o Carnaval, a obra será retomada deste mesmo ponto, com aplicação da nova camada asfáltica nas faixas 1 e 2 e escavações na faixa 3, além da fresagem no sentido decrescente da avenida.

Reestruturação
Com 15 km de extensão em seus dois sentidos, a avenida Tancredo Neves receberá, em seu processo de reestruturação, recapeamento asfáltico, recuperação da rede de drenagem pluvial, melhoria de passeios e ciclovias, nova sinalização viária e implantação de acessibilidade.

Para viabilizar a obra, a Prefeitura de Aracaju investe R$ 26.673.726,92 em recursos próprios. Esta é uma contrapartida ao financiamento realizado junto ao Novo Banco de Desenvolvimento (NDB), que garantiu R$ 500 milhões em recursos para a realização de 24 obras estruturantes e de mobilidade urbana para a capital sergipana.