Policiais civis da 7ª Delegacia Metropolitana (7ª DM) e da Delegacia Regional de Itabaiana prenderam Adriano Gomes Rodrigues, de 43 anos. Ele é investigado pela prática do “golpe da entrega”. A ação policial ocorreu na tarde dessa terça-feira (31).

De acordo com as investigações, Adriano Gomes estava vendendo dois celulares IPhone 13 Pro Max subtraídos durante a entrega de uma compra pela Internet. Ele foi autuado em flagrante pelo crime de receptação qualificada. 

O delegado Hugo Leonardo detalhou que, no golpe, o entregador violava discretamente as embalagens e subtraía os celulares. “Os aparelhos eram repassados para Adriano, que os revendia por valor inferior ao de mercado e as vítimas recebiam caixas vazias”, explicou.

O delegado Rafael Kaufer revelou que uma das vítimas era da cidade de Itabaiana. “Ela foi contatada pela Delegacia Regional daquele município e colaborou com as investigações, o que facilitou o desfecho positivo da ação policial”, acrescentou. 

O entregador já foi identificado e será intimado para prestar declarações e, posteriormente, será indiciado por furto qualificado.