Para quem acha que Aracaju é uma cidade quente, imagine como ficará com 256 árvores a menos? É exatamente isso que vai acontecer. A Prefeitura de Aracaju anunciou nesta quarta-feira, 4, que irá derrubar árvores do canteiro central da avenida Hermes Fontes, Adélia Franco e João Carlos Silva, para construir um corredor exclusivo para o transporte coletivo.

A notícia da derrubada das árvores tem causado muitos debates e apreensão por parte de ambientalistas e a população. Plantadas a mais de 30 anos, as árvores oferecem sombra e contribuem para diminuir a sensação de calor na capital sergipana. A Prefeitura garante que, para compensar a perda, irá plantar 285 novas árvores no trecho.

Para justificar a derrubada, a Prefeitura de Aracaju também alega que as espécies arbóreas, que atualmente ornamentam a avenida Hermes Fontes, são inadequadas ao meio urbano e apresentam riscos de queda. Mas, alguém já viu alguma dessas árvores tombaram na avenida?

Sem abrir um debate com a sociedade,  a obra tem previsão para iniciar na próxima segunda-feira, 9. Entidades ambientalistas e Organizações não Governamentais (Ongs) prometem resistir contra a decisão da Prefeitura de Aracaju. Um abaixo-assinado está circulando no whatsapp com o objetivo de colher 7.500 assinaturas.