O presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Sergipe (ABIH-SE), Antônio Carlos Franco, esteve presente no evento de lançamento dos festejos juninos e do calendário de eventos 2024, realizado nesta sexta-feira, 15, pelo Governo de Sergipe, e teceu elogios à iniciativa do governador Fábio Mitidieri, em antecipar a programação do São João do Estado. 

ACF ressaltou que a divulgação antecipada da programação dos festejos juninos permite que os hoteleiros se preparem melhor para receber os visitantes, ajustando suas estratégias de promoção e reservas. Além disso, essa antecipação proporciona aos turistas a oportunidade de planejar suas viagens com antecedência.

“O momento é de agradecer ao governador Fábio Mitidieri e comemorar esse lançamento antecipado da programação junina. Esse era um pleito antigo do trade turístico, porque traz previsibilidade para o nosso planejamento e, principalmente, para que possamos promover e divulgar o nosso São João em todo o Brasil, atraindo milhares de turistas para nosso Estado, movimentando toda a cadeia do turismo e aquecendo a economia no período”, declarou o presidente, acrescentando que Sergipe terá o maior e melhor São João do Brasil. 

Em pronunciamento durante o evento, o governador destacou a parceria com a ABIH-SE para a divulgação do destino Sergipe e a importância do segmento turístico para o fomento da economia do Estado. 

“Nós participamos das principais feiras de turismo do Brasil, divulgando Sergipe; fomos nos principais eventos; a ABIH faz uma divulgação nacional, e a gente faz parceria com companhias aéreas. O destino de Sergipe é o que mais cresce no Brasil, efetivamente hoje é um dos destinos mais procurados do nosso país e a gente quer parcerias. Para quem quer ser parceiro, Sergipe vai estar sempre de portas abertas”, relatou o governador. 

A programação anunciada dos festejos juninos do vai contar com mais de 300 atrações, entre artistas nacionais e locais, durante 60 dias de festa, incluindo as programações da Rua do São João, do Arraspé do 18 do Forte, do Arraiá do Povo e da Vila do Forró.

Fonte: ABIH-SE