O empresário e professor José Wilson Santos, CEO do Grupo VIDAM, foi condecorado com a Medalha Amigo da Marinha durante cerimônia militar em Aracaju. A honraria é concedida desde 1966 para agraciar personalidades civis e militares que tenham se distinguido no relacionamento com a Marinha do Brasil e na disseminação da mentalidade marítima junto à sociedade.

O empresário valorizou a homenagem e enalteceu o compromisso das Forças Armadas Brasileiras na promoção do bem-estar social e do desenvolvimento da Nação. 

“Sinto-me honrado pelo título, jamais vaidoso e tampouco arrogante. Serei ainda mais humilde e motivado para a prática do bem comum. A essência da amizade reside na proteção mútua, mas também na celebração das conquistas. AVANTE MARINHA DO BRASIL com a sua nobre missão de servir a sociedade”, frisou o professor José Wilson. 

A solenidade, alusiva ao Dia do Marinheiro, ocorreu na Capitania dos Portos de Sergipe, nesta segunda-feira (13), em homenagem ao aniversário de nascimento do Almirante Joaquim Marques Lisboa, o Marquês de Tamandaré, militar da Armada que se destacou por sua dedicação e coragem e da qual tornou-se Patrono Marinha do Brasil (MB).

“A honra está acima da vida e de tudo que existe no mundo”, declarou o empresário ao concluir seu agradecimento citando o Almirante Tamandaré.

Fonte: Assessoria