A cidade inteira já se prepara para comemorar o Réveillon na Orla da Atalaia. Este ano, a celebração realizada pela Prefeitura de Aracaju contará com dois dias de festa, 30 e 31 de dezembro. A programação, divulgada no início de novembro, foi montada com diversos estilos musicais diferentes que prometem cativar aracajuanos e turistas, ao mesmo tempo que impulsionará diversos setores da economia local.

Na primeira noite de festa teremos DJ Lôra aquecendo o público a partir das 20h. Em seguida, o grupo musical Samba de Salto traz o ritmo envolvente do samba e ao longo da noite diversos outros artistas prometem encantar o público. No dia 31, o DJ Marraia dará início ao espetáculo, em seguida Psirico sobe ao palco. O público dará adeus ao ano com o cantor Jão e após o espetáculo pirotécnico à meia-noite, Samuel Rosa sobe ao palco, trazendo os sucessos de sua trajetória. Para finalizar o segundo dia, o sergipano Nona vai animar o público com um repertório repleto de samba e pagode.

A estudante do curso de Letras da Universidade Federal de Sergipe (UFS), Larissa Beatriz Alencar, 26 anos, afirma ter gostado da nova proposta da gestão municipal e diz estar ansiosa pelo evento. “Eu gostei muito da programação, principalmente da nova proposta dos dois dias de festa, porque atrai ainda mais a população e permite que as pessoas aproveitem uma programação mais recheada. Inclusive, este ano eu vou poder apreciar o show do cantor Jão, já que ano passado eu não pude estar presente. Eu adorei, está tudo bem diversificado e espero poder ir nos dois dias”, completa.

Segundo a fisioterapeuta, Silmara Cruz, 30 anos, manter a tradição desses eventos é muito importante, pois cria identificação com o público. “Eu acho muito bacana a tradição da festa da virada, além de outros eventos que também já fazem parte do calendário da nossa cidade, como o Natal Iluminado e o Forró Caju, por exemplo. Esses momentos fazem com que a economia seja movimentada e ajudam os comerciantes a fazer uma renda extra. Eu sou mais caseira, mas quando são eventos familiares como esses, eu sempre levo minha família e amigos”, diz.

Laura Rejane Ferreira de Oliveira, 23 anos, servidora pública da Barra dos Coqueiros, afirmou que estar presente na Orla da Atalaia na virada do ano se tornou uma tradição para ela. “Todo ano eu faço questão de aproveitar os shows que acontecem na Orla da Atalaia, já faz parte da minha programação. Eu ainda não vi a agenda de shows, mas com certeza estarei lá. É uma festa segura, organizada e limpa, então não vejo motivos para não ir”, afirma.

O irmão de Laura, Eduardo Silvino de Oliveira Filho, 21 anos, compartilha da mesma opinião. “Ainda não nos programamos para passar o Réveillon na Orla, mas também não descartamos a possibilidade, pois os cantores que estarão presentes são muito bons e podem nos fazer mudar de ideia”, conta.

Confira a programação completa do Réveillon 2024:

Sábado - 30/12
20h – DJ Lôra
21h – Samba de Salto
22h30 – Mestrinho e Mariana Aydar
0h – Timbalada
1h30 – Luan Estilizado

Domingo - 31/12
20h – DJ Marraia
21h – Psirico
22h30 – Jão
0h20 – Samuel Rosa
2h – Nona