Uma das atrações mais procuradas na Vila do Natal Iluminado, na Orla da Atalaia, a roda-gigante será reaberta ao público nesta sexta-feira, 22. A atração foi suspensa, temporariamente, na última terça-feira, 19, como medida de segurança devido ao alerta de ventos e chuvas intensas, emitido pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente, Sustentabilidade e Ações Climáticas (Semac). 

O brinquedo, que tem capacidade para 800 pessoas por hora, também terá o horário estendido às sextas e sábados, funcionando das 17h até às 00h. Nos demais dias da semana permanece o horário regular, das 17h às 22h. O acesso é gratuito e funciona em sistema de fila convencional.

Às sextas e sábados, outra atração que terá o horário estendido para contemplar mais visitantes, será a pista de patinação no gelo, que estará disponível ao público das 17h até as 23h. De domingo a quinta-feira, o atrativo funciona das 17h às 22h. O acesso será garantido por meio de troca de ingressos, ficando facultativa a doação de alimentos não perecíveis. O limite de retirada é de dois ingressos por CPF, enquanto houver disponibilidade. A troca ocorre no Centro J. Inácio, na Orla da Atalaia, no horário das 14h às 20h. Há também o ponto de troca que fica localizado na sede da Secretaria de Estado da Assistência Social e Cidadania (Seasc), na rua Santa Luzia, 680, bairro São José, de segunda a sexta-feira, das 8h às 13 horas. O ingresso é válido apenas para a mesma data em que é retirado. Os alimentos arrecadados serão utilizados pela Seasc para destinação a projetos sociais.

Vila do Natal Iluminado

Em uma parceria entre Governo de Sergipe e Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Sergipe (Fecomércio), com apoio da Energisa, a Orla da Atalaia, em Aracaju, recebe pela primeira vez a Vila do Natal Iluminado. A programação tem o objetivo de proporcionar aos visitantes de dentro e de fora de Sergipe a experiência inédita de um período natalino em um dos principais cartões-postais do estado.

Com ambientação temática, a vila conta com pista de patinação no gelo, roda-gigante, trenzinho, carrossel, igreja cenográfica, presépio, árvore de Natal de LED e espaço instagramável. A estrutura também integra espaço de alimentação com bares e lanchonetes, economia solidária e comercialização de artesanato.