Os festejos juninos estão chegando e para quem espera comercializar comidas juninas com muita criatividade garantindo uma renda extra, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) está com matrículas abertas para o curso de Comidas Típicas Juninas. O curso possui carga horária de 20 horas, de segunda a sexta-feira, das 18 às 22h, e será ministrado pela instrutora Edivane Teles. 

O curso é uma oportunidade para quem pretende gerar renda na área de gastronomia e comércio.  Em especial, nos meses de junho e julho, muitas receitas típicas da tradicional Festa Junina, são preparadas. Canjica, arroz doce, mungunzá; bolos de macaxeira, puba, leite ou milho, são algumas das famosas receitas. Outros destaques são milho cozido ou assado, pamonha, pé de moleque, tapioca. Durante o curso, o aluno terá a oportunidade de aprender a preparar as receitas tradicionais como essas da culinária junina.

As matrículas para o curso de comida típica junina estão abertas até o dia 31 de maio. Os interessados deverão realizar a matrícula online por meio do site cursos.se.senac.br ou de forma presencial comparecendo à Central de Atendimento, situada na Rua Antiga Vila Cristina, 81, bairro São José. Informações, o telefone para contato é (79) 3212-1560.