Uma operação na tarde desta sexta-feira, 30, resultou na morte de cinco suspeitos de homicídios e tráfico de drogas na região da Ponta da Asa , bairro Japãozinho, Zona Norte de Aracaju. Segundo o comandante do Batalhão de Radiopatrulha, coronel George Melo, as equipes já vinham recebendo informações sobre o grupo criminoso.

 “Recebemos várias denúncias com as características do veículo utilizado pela quadrilha, e hoje a informação foi mais precisa, inclusive com o destino onde eles iriam praticar homicídios de um grupo rival. Por volta das 15h, o veículo foi visualizado. Solicitamos apoio de outras unidades, inclusive do Cope, devido a área ser muito complexa”, disse.

Segundo Gilmar, durante a aproximação, quando perceberam a viatura, os criminosos já desceram atirando em direção aos policiais. Os militares revidaram e cinco deles foram alvejados, sendo conduzidos ao Huse onde já chegaram mortos. “Cinco marginais fortemente armados, com pistolas calibre ponto 40”, frisou George.

Grupo criminoso aterrorizava a Zona Norte da capital

Com o grupo, foram feitas apreensões de armas de fogo, munições, um veículo adulterado com placa de Belo Horizonte, todos com histórico no mundo do crime por homicídios e tráfico de drogas. O comandante da Radiopatrulha disse que o grupo vinha aterrorizando a área, inclusive implantando o toque de recolher. 

“Quando eles saiam atrás de um desafeto e não conseguiam eliminá-lo, eles atiravam em qualquer pessoa que estivesse passando na rua. Eram diversas barbaridades, com um alto nível de delinquência”, concluiu.

Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) e permanecem sem identificação.