Um protesto realizado por alguns torcedores do Confiança nesta quinta-feira, 18, em frente ao Centro de Treinamento Sabino Ribeiro, no bairro Industrial, terminou com uma pessoa agredida por um homem supostamente apresentado como segurança do clube.

Pelas imagens que circulam nas redes sociais, é possível verificar quando um homem de camisa cinza sai da sede do clube e faz gestos para que os torcedores se afastem da calçada. Em seguida, ele desfere um golpe em um torcedor e parte pra cima de outro, que se afasta para não ser golpeado.

O protesto dos torcedores é porque o Confiança não vence uma partida há quatro rodadas e, nesse período, foi eliminado da Copa do Brasil para o 4 de Julho, do Piauí, mesmo tendo a vantagem do empate. O clube também vai mal na Copa do Nordeste e perdeu para o Itabaiana, nesta última quarta-feira, por 2 a 1.

Nota do Confiança

Em nota, a direção do clube informou que repudia qualquer ato de violência e disse que homem envolvido com a confusão e está tomando odas as providências.

A Associação Desportiva Confiança vem, por meio desta, repudiar qualquer tipo de ato de violência, inclusive, a que ocorreu nesta quinta-feira (18) na entrada do Centro de Treinamento Sabino Ribeiro.

A torcida proletária é o maior e mais importante patrimônio do Confiança. Durante toda a história do clube, os objetivos foram conquistados com apoio dos azulinos. A ADC valoriza seus torcedores e ressalta que todo protesto pacifico é válido. 

Lembramos que no dia 29 de dezembro do ano passado, ocorreu um episódio com o ex-atleta Ari Moura no desembarque da delegação azulina no aeroporto Santa Maria, em Aracaju, no qual o atacante foi agredido e medidas jurídicas foram tomadas. Após esse acontecimento, o Confiança reforçou a segurança contratando seguranças particulares para dar tranquilidade a todos que trabalham no clube. 

O indivíduo envolvido na confusão não é funcionário do clube. A diretoria garante que caso fosse funcionário seria demitido e afirma que as medidas cabíveis já foram tomadas. Desde o início do dia de hoje, o clube e os funcionários estão recebendo ameaças e, inclusive, o carro do sócio-torcedor foi danificado durante trajeto nas ruas da capital por vândalos. 

Todos os atletas, comissão técnica, diretoria e funcionários sabem do momento difícil que o clube está passando e tem tomado todas as atitudes para mudar isso. Como toda fase ruim, este é um momento que precisa de ainda mais união e apoio ao time. Ressaltamos que apenas juntos vamos superar este momento e conquistar todos os nossos objetivos. O Confiança combate qualquer tipo de violência e ressalta a importância do respeito a todo cidadão.