Uma briga entre dois vizinhos torcedores de times rivais terminou em tragédia no mês de março. A discussão teria provocado a morte do pedreiro identificado como João Vieira de Lima, de 59 anos, que sofreu atropelamento e veio a falecer após ser golpeado com uma faca. O crime ocorreu no cruzamento das ruas Riachão e Estância, no bairro Cirurgia, região central da capital sergipana. A vítima chegou a ser socorrida por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas morreu a caminho do hospital.

Na tarde da última sexta-feira (09), o suspeito de ser autor do homicídio foi preso no município de Porto da Folha em uma ação conjunta do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e da Companhia de Operação em Área de Caatinga (Ciopac) da Polícia Militar de Sergipe. O homem já estava sendo alvo de investigação do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa.

Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP), as investigações confirmaram que a motivação do crime pode ter sido provocada por desavenças entre torcidas da capital. Depois de cometer o homicídio, o investigado fugiu do local.

O suspeito foi localizado em um Sítio de Porto da Folha e conduzido à Delegacia Regional de Nossa Senhora da Glória. Com ele, as equipes policiais apreenderam uma porção de maconha.

Ele será encaminhado para Aracaju, a fim de ser interrogado e posto à disposição da Justiça.

Fonte: A8