Ainda não está liberada a permanência nas areais das praias do Rio, mas não foi o que pareceu neste sábado (25), já que as orlas ficaram bem cheias. Com a temperatura chegando aos 33º C e o ar seco, muitas pessoas foram para as praias e não encontraram maiores problemas em relação à fiscalização dos agentes públicos. O GLOBO percorreu as praias do Arpoador, Ipanema e Copacabana, na Zona Sul, e Grumari, na Zona Oeste.

Pelas regras de flexibilização da Prefeitura do Rio para a retomada gradual das atividades econômicas, não está liberada a permanência na areia das praias. E quem descumprir essa regra ainda pode pagar uma multa de R$ 107. O argumento do prefeito para Marcelo Crivella para a probição é que é difícil o banhista ficar de máscara por causa do calor e da exposição ao sol, e a permnência na areia só deve ser liberada depois que houver vacina contra a Covid-19 ou quando os índices de contágio estiverem bem baixos, perto de zero.

Os calçadões também ficaram cheios, esses sim já foram liberados pela prefeitura para a prática de atividades físicas individuais, como corrida e caminhada, mas sempre com o uso da máscara.