A medicina sofreu mais duas grandes perdas nesta sexta-feira, 30. Morreram os médicos Gilson do Nascimento e Carlos Alberto, ambos vitimas da Covid-19. Dr Gilson tinha 68 anos e estava hospitalizado há quase 15 dias em tratamento contra a doença.
Ele era servidor da Universidade Federal de Sergipe (UFS) há 47 anos, instituição na qual se formou em medicina. Especializado em ginecologia, trabalhou também em diversos hospitais do estado. Ele ainda era conhecido por compor canções, uma delas foi o hino 'Vamos subir Dragão', do time sergipano Confiança. Informações sobre o sepultamento ainda não foram divulgadas.
O médico Carlos Alberto também era formado pela UFS e trabalhou em vários hospitais do estado. De acordo com o Sindimed, o sepultamento ocorrerá às 11h no Cemitério Colina da Saudade, em Aracaju.
O Sindicato dos Médicos do Estado de Sergipe (Sindimed) lamentou a perda. “É com pesar que o Sindicado dos Médicos do Estado de Sergipe (Sindimed) comunica o falecimento do médico Carlos Alberto Oliveira de Santana, ocorrido na madrugada desta sexta-feira, 30 de abril, em decorrência de complicações causadas pela Covid-19. Formado pela Universidade Federal de Sergipe (UFS) na turma de 1976, e trabalhou em vários hospitais”.