Durante a entrevista  concedida nesta segunda-feira, 22, após a reunião do Comitê Técnico Científico e de Atividades Especiais (Ctcae), o governador Belivaldo Chagas afirmou que o Lockdown não é uma medida descartada. Tudo vai depender do comportamento do vírus daqui por diante.

Foi a primeira vez que o chefe do executivo admitiu a possibilidade de implantar a medida extrema em Sergipe. No anúncio de ontem, ficou  prorrogado toque de recolher das 20h às 5h até o dia 31 de março. Na sexta, 26, sábado, 27, e domingo, 28, o toque de recolher foi antecipado das 18h às 5h.

Nos dias da semana (até a quinta-feira) fica mantido o horário final de funcionamento dos estabelecimentos de serviços e comerciais, inclusive lojas de conveniência, até às 18h, e dos supermercados até as 19h, de modo a garantir o deslocamento dos seus colaboradores às suas residências. No final de semana as atividades devem encerrar até as 17h.

Segundo o boletim epidemiologico da Secretaria de Estado da Saúde, atualmente são 784 pacientes internados em Sergipe, superando a primeira onda quando o Estado chegou a ter 767 doentes por Covid-19 em leitos de UTI e enfermaria. A taxa de ocupação dos leitos de UTI na rede pública está 84,5% (220 leitos). Na rede privada, a situação é ainda mais delicada. São sete hospitais com 100% de ocupação ou mais, chegando a taxa geral de 118,3% (169 leitos).