Morreu às 8h35 desta segunda-feira, 3, Murilo Montalvão Oliveira, 34 anos, que fazia o tratamento inédito em Sergipe contra a Covid-19 com Oxigenação por Membrana Extracorpórea (ECMO) no Hospital Cirurgia (HC). Ele era estudando do 6° período de medicina.

Murilo deu entrada no HC no dia 17 de abril. Dois dias depois ele foi admitido na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) com piora do quadro clínico, apresentando insuficiência respiratória grave necessitando de intubação.

Ele foi pronado nove vezes, não respondeu bem ao tratamento e evoluiu com hipoxemia refratária, por isso houve a necessidade do ECMO.

Murilo era interno do curso de medicina

Murilo era interno de medicina, que acontece nos dois últimos anos do curso. Os estudantes são divididos em pequenos grupos e rodam pelas principais especialidades médicas, ficando semanas ou meses em cada uma.

Drama familiar

O jovem já havia passado um drama pessoal quando perdeu seu pai, há um mês, a tia, a cerca de 15 dias, e a irmã está intubada em outro hospital. Murilo tinha as comorbidades asma, obesidade e era hipertenso.