O deputado federal José Carlos Schiavinato (Progressistas-PR) morreu na noite desta terça-feira (13) em Brasília em decorrência de complicações causadas pela covid-19. Ele é o primeiro deputado federal a morrer pela doença causada pelo novo coronavírus. Schiavinato estava internado há 40 dias no Hospital Sírio Libanês da capital federal para tratar da doença. A mulher do deputado, Marlene Schiavinato, havia morrido há um mês, também por causa da covid-19.

A família do deputado postou na noite desta terça a seguinte mensagem nas redes sociais do parlamentar: “Esperávamos um milagre. E ele não veio. Ou aconteceu de uma forma que agora não sabemos compreender. José Carlos Schiavinato acabou de falecer na noite dessa terça-feira, 13 de abril. Assim que possível informaremos toda a sociedade”.

O deputado vinha tendo complicações no tratamento e no dia 6 de abril passou por um procedimento para desobstrução das vias biliares. Outras infecções também impactaram em sua saúde no período de internação.

Schiavinato tinha na cidade de Toledo, no Paraná, sua base política. Ele deixa dois filhos e seis netos.

Fonte: Valor Econômico