A Prefeitura de Socorro, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realizou o quarto Mutirão de Vacinação contra a covid-19, nessa terça-feira, 31. Desta vez, a ação foi realizada na comunidade do Fernando Collor, no salão paroquial da Igreja Sagrada Família.

A expectativa da SMS era de vacinar mais de 600 pessoas acima de 18 anos. Tiago Leandro, pedreiro de 38 anos, não teve como tomar a primeira dose devido ao horário de trabalho. “Parabenizo à gestão municipal por essa iniciativa. Muitas pessoas, assim como eu, não se vacinaram por causa da correria do trabalho. Graças a Deus, hoje recebi a minha dose”, comemorou Tiago.

O mutirão aconteceu entre as 18h e 22h. Moradores de várias localidades do município se dirigiram ao Fernand Collor, como Wilton Argolo Oliveira, motorista de 56 anos, morador do Marcos Freira II. “Fiquei sabendo da vacinação pela televisão. Assim, aproveitei para tomar a segunda dose”, explicou.

Com as estratégias de imunização contra a covid-19, o município de Socorro já vacinou 60% do público com a 1ª dose. Entre esses imunizados, está Sulyanne Santos da Silva, pedagoga que perdeu a mãe para covid-19 em junho. “Minha mãe foi uma das vítimas dessa doença. Quando chegou a vez dela tomar a dose, ela ainda estava internada. Por isso, peço às pessoas que se cuidem, usem máscara, álcool em gel, mantenham o distanciamento. A vida não espera”, enfatizou.