Com a notícia de que Sergipe aparece no penúltimo lugar no ranking nacional da vacinação, o presidente do Sindimed Helton Monteiro, através de vídeo, faz mais uma vez apelo nesta sexta-feira, 26, aos chefes do executivo Estadual e Municipal para que deem mais atenção no processo da vacinação em todo o Estado, utilizando uma nova estratégia para desta forma conseguir imunizar o maior número possível de pessoas e sair deste patamar que tanto preocupa.
Segundo o presidente do Sindimed, uma destas opções na mudança de estratégia é aumentar o quantitativo de profissionais para aplicarem as doses da vacina, mantendo a vacinação por 24 horas por dia, inclusive nos finais de semanas e feriados e consequentemente aumentando o número dos locais de vacinação por todo o estado.
“Não é possível passar tanto tempo, cerca de três semanas para imunizar os idosos de 80 a 89 anos”, disse Helton Monteiro, ratificando que as entidades médicas e os profissionais da saúde estão disponíveis para dar todo o suporte necessário.
Para concluir, o presidente apela para que a população também faça a sua parte e cobre do prefeito e do governador mais agilidade e que garantam a vacinação para os sergipanos. Além disso, solicita a manutenção das precauções sanitárias , como distanciamento social, uso de máscaras, lavagem das mãos e o uso do álcool em gel.
Fonte: Sindimed