Seguindo o cronograma do Governo do Estado e do Ministério da Saúde, o atendimento foi feito em quatro unidades básicas do município.
Nesta segunda-feira, 08, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Nossa Senhora do Socorro deu continuidade à campanha de vacinação contra o coronavírus. Já abrangendo outra parte da categoria dos trabalhadores da saúde – os que não trabalham diretamente na linha de frente do combate ao vírus -, quatro Unidades Básicas de Saúde (UBS) tiveram o atendimento da vacinação no primeiro dia do novo grupo, indicado pelo cronograma do Ministério da Saúde e do Governo do Estado.
Duas equipes itinerantes atenderam as Unidades Gabriel Alves, no Conjunto Fernando Collor, Eduardo Vital, no Conjunto Jardim, Augusto César Leite, no Marcos Freire II, e Gilton Rezende, no Parque dos Faróis. Nos turnos da manhã e da tarde, as equipes vacinaram os trabalhadores da saúde cadastrados nas Unidades, entre eles, agentes de saúde e de endemias.
Jane Cristina, de 39 anos, agente de saúde da UBS do Conjunto Jardim, falou do sentimento de esperança ao ser vacinada. “Esse vírus parou o mundo e está muito difícil de combater. Eu perdi amigos durante a pandemia e ser vacinada me trouxe esperança de um tempo melhor. E meu desejo é que a vacina possa vir logo para todos”, declarou.
O secretário da Saúde do município, Enock Ribeiro, disse que todo o cronograma da vacinação segue todas as diretrizes do Governo e do Ministério da Saúde. “Nesse momento estamos seguindo a decisão de imunizar os trabalhadores da saúde, para logo depois começarmos a imunização dos idosos acima de 90 anos”, disse.
O agente de Saúde da Unidade Gilton Rezende, Liosmar Ribeiro, de 34 anos, falou que se sente mais seguro para trabalhar com pacientes em geral e idosos. E também está mais tranquilo para voltar para casa e encontrar a família.
Fonte: Secom/Socorro