A Polícia Militar do Estado de Sergipe comunicou neste sábado (15) o falecimento do soldado Mario Maurício da Silva Pita Júnior, de 34 anos de idade, em decorrência da Covid-19. A Corporação reforçou que "o militar lutou bravamente durante cerca de dois meses, mas na noite desse sábado não resistiu às complicações da doença".
O secretário da Segurança Pública, João Eloy de Menezes, lamentou a perda de mais um servidor das Instituições vinculadas à Segurança Pública, desta vez, mais um policial militar. Mais cedo, também foi confirmada a morte de César Augusto Resende Santos, 46 anos, vinculado ao Departamento de Trânsito de Sergipe (Detran).
A Polícia Militar informou, em nota, "que o soldado Maurício ingressou na PMSE no ano de 2017 e, apesar de estar há pouco mais de quatro anos na Corporação, conquistou o respeito e a admiração daqueles que conviveram com ele, principalmente os colegas do Batalhão de Polícia de Choque e do Grupamento Especial Tático de Motos (Getam), onde destacava desde setembro do ano passado".