O deputado federal Bosco Costa (PL) lamentou, durante entrevista concedida ao jornalista Carlos Ferreira, no programa 103 Notícias, o que chamou de atraso enfrentado pelo estado de Sergipe e adiantou que a força política não foi suficiente para garantir obras e ações que pudessem alavancar o progresso e o desenvolvimento.

Bosco citou como exemplo o atraso nas obras de duplicação da BR 101 e do Canal de Xingó. Segundo ele, o estado de Alagoas mostrou mais força política e organização administrativa, sendo agraciado com obras estruturantes nos diversos setores, a exemplo do Canal do Sertão, praticamente concluído.

O deputado também afirmou que há mais de 20 anos fala-se no Canal de Xingó e somente agora, no Governo Bolsonaro, a obra saiu do papel. "Fizemos nossa parte. Enquanto deputado federal temos encaminhado esse e outros pleitos juntos aos ministros e ao próprio presidente, que inclusive virá à Seigipe, nos próximos dias, disse.

Bosco é pre-candidato à reeleição e garantiu que dará apoio ao palanque do presidente Bolsonaro e a futura candidatura de Valmir de Francisquinho ao Governo do Estado.