Acabou a novela do MDB em Sergipe. O partido ficará sob o comando do ex-governador Jackson Barreto com o fim da intervenção nacional.

Nesta sexta-feira, 20, a Executiva Nacional encaminhou a Jackson a formação da comissão provisória em que ele é o presidente e o prefeito de Muribeca, Mário de Sandra, é o tesoureiro.

São 11 os membros da Comissão Provisória de Sergipe. Os outros nove membros são: os prefeitos Valberto Lima (Propriá),   Juca (Laranjeiras) Adinaldo (Indiaroba),  Alba dos Santos (São Francisco),  Peterson (Riachuelo); a ex-prefeita de Nossa Senhora Aparecida, Vera; o ex-deputado estadual Marcos Franco; o empresário Clóvis Silveira e Jorge Carvalho.

Em conversa com a jornalista, Jackson afirma que não ficou surpreso com a decisão da Executiva Nacional em determinar que o MDB ficasse com ele em Sergipe e não com o senador Rogério Carvalho (PT). “Tenho “história com H” no MDB e sou pré-candidato a senador”, afirma, enfatizando que o partido seguirá na base aliada do governador Belivaldo Chagas (PSD).

“Agora é aguardar os desdobramentos”, ressalta JB.

O MDB estava sendo disputado pelo pré-candidato Rogério Carvalho, que já tinha convidado Marcos Franco para ser o seu vice e estabelecido que Clóvis Silveira seria o presidente do partido em Sergipe.

Por Rita Oliveira