O deputado federal e presidente do PT-SE, João Daniel, teve sua candidatura à reeleição homologada na convenção da Federação Fé Brasil (PT, PCdoB e PV) durante convenção na sede do Partido dos Trabalhadores, em Aracaju.

Um dia após a homologação, um grande ato foi realizado na manhã desta sexta-feira, 5, com a presença de militantes, lideranças dos partidos políticos da federação, pré-candidatos e demais aliados da coligação.

João Daniel abriu as falas no evento e, no seu discurso, lembrou do saudoso ex-governador Marcelo Déda, falou sobre alianças e citou o ex-governador Jackson Barreto (MDB-SE) como parte do time de Lula em Sergipe.

“Vamos voltar a governar Sergipe com o governo do campo popular. Quando Jackson e o MDB vêm pra cá, mostra que aqui está o time da história da luta por democracia em Sergipe e no Brasil. O time de Lula está aqui, um time que levará um projeto para retomar Sergipe para o desenvolvimento econômico e social. Vamos à luta!”, disse.

Já fora do palco, ao ser perguntado sobre a reeleição, João reafirmou seu compromisso com as causas que considerada “causas de sua vida”.

“Nós queremos ampliar ainda mais a participação do movimento popular, sindical, das forças populares e o nosso mandato tem esse grande papel que é estar no parlamento defendendo a classe trabalhadora, defendendo um projeto popular e também estar presente na luta, no dia a dia, nas categorias do campo e da cidade, na construção de um grande projeto”.

João declarou ainda o foco da sua candidatura à reeleição. “Usar o mandato para fortalecer a luta do povo sergipano e brasileiro, esse é nosso grande foco. Estar aliado do presidente Lula, fazer a defesa de um grande projeto de reconstrução do Brasil e, junto com esse projeto, nós termos a voz, a força e a participação popular do nosso país, do povo brasileiro”.

Fonte: Ascom João Daniel