O pré-candidato a deputado federal Capitão Samuel (PP) elogiou o trabalho social realizado pelo pré-candidato ao senado Laércio Oliveira (PP). Ele citou como exemplo o apoio ao Instituto Batalhão da Restauração, centro de reabilitação para dependentes químicos localizado em São Cristóvão, que recebeu através de emenda do parlamentar e da senadora Maria do Carmo Alves (PP) dois veículos zero quilômetros para o trabalho de busca ativa e prevenção às drogas.

“Laércio desenvolve na prática aquilo que difunde em todo o Estado, que é o seu olhar para o social. Com seu apoio, nós conseguimos manter o projeto ‘Drible contra as Drogas’, que ajuda 150 crianças com a prática de atividades esportivas, não permitindo que eles se envolvam no mundo das drogas e não deem sofrimento aos pais. Ele também apoia outros projetos que ajudam as pessoas que querem sair desse submundo e não sabem a quem recorrer”, disse Capitão Samuel.

Neste domingo, 7, Laércio visitou a sede do Batalhão da Restauração, cumprimentou internos e convidados e acompanhou uma celebração durante visita de familiares. Ele elogiou o trabalho realizado pelos voluntários, “Me sinto orgulhoso em ver um projeto tão bonito sendo realizado por pessoas dedicadas a salvar vidas. Vocês realizam um trabalho social com um olhar voltado para àqueles que mais precisam. Eu conheci o projeto há alguns anos e me encantei”, comentou.

Região Centro Sul – Cumprindo agenda na região Centro Sul do Estado, Laércio participou, em Boquim, de um bingo beneficente na Associação Joaldo Barbosa, que leva o nome do ex-deputado estadual assassinado em 2003. Atualmente a festa é realizada por seu irmão, Pedro Barbosa, que mantém a tradição reunindo centenas de pessoas do município e região. Na oportunidade, alunos de enfermagem do Sistema Educacional de Recursos Assistenciais de Práticas Humanas, que conta com o apoio de Laércio, estavam aferindo a pressão de quem chegava. 

“Laércio foi muito gentil conosco, muito solícito, nos orientou a melhor forma de caminharmos junto aos órgãos sobre os trâmites legais para a fundação da escola e sempre foi uma pessoa muito acessível. A gente chama, ele vem, nos ouve e na medida do possível nos ajuda. Somos muito gratos a Laércio”, disse a coordenadora pedagógica da escola, Belivânia do Espírito Santo.

Ainda no domingo, Laércio participou de um evento religioso no município de Estância, na Igreja Mundial do Poder de Deus, onde foi recebido pelo Bispo Marcos Guilhermino. O evento foi um encontro dos obreiros de Deus de todo o Estado. Laércio, que é evangélico presbiteriano desde a juventude, disse que “àqueles que confiam no senhor levam consigo a esperança de que aonde quer que estejamos, Deus está cuidando da gente”.