O Diretório Estadual do PDT se reuniu nesta terça-feira (10), para discutir o cenário político local, o fortalecimento da sigla e a disputa eleitoral deste ano.

No encontro, de acordo com o presidente do partido em Sergipe, o prefeito Edvaldo Nogueira, os membros da nova diretoria reafirmaram o apoio à pré-candidatura de Fábio Mitidieri (PSD) a governador e iniciaram o planejamento das ações que serão desenvolvidas pelo PDT para a eleição de deputados estaduais e federais.

“Fizemos uma excelente reunião no diretório do PDT, na qual discutimos a situação política do estado, onde reafirmamos apoio à candidatura de Fábio Mitidieri e o nosso envolvimento no ato, que será realizado no dia 23, para lançamento oficial da sua pré-candidatura. Além disso, iniciamos a discussão sobre as iniciativas que desenvolveremos para o PDT crescer. Vamos trabalhar muito para eleger uma bancada de três deputados estaduais e um federal”, afirmou Edvaldo.

Ficou definido no encontro que o Diretório Estadual desenvolverá, nos próximos três meses, ações de fortalecimento do partido tanto na capital quanto no interior, e de preparação para as eleições. “Estamos construindo um projeto político de transformação e apresentaremos ideias, nas mais diversas áreas, para contribuir com o desenvolvimento de Sergipe. Fortaleceremos os movimentos internos do PDT de mulheres, de juventude, os cristãos trabalhistas e os comunitários. Temos muitas chances na eleição. É  uma chapa muito boa, com liderança, três deputados com mandato, mas também uma série de novos candidatos que, em seu conjunto, nos ajudarão bastante”, declarou.

Por Valter Lima