O deputado estadual Rodrigo Valadares (União Brasil) afirmou, durante entrevista à Radio Xodó FM, que não tem compromisso de acompanhar as decisões do partido em relação aos pré-candidatos a Governo do Estado e Senado. Ele também aguarda a decisão do partido quanto à eleição de presidente da República.

"Eu acredito que o União Brasil vá apoiar o presidente Bolsonaro. Estou liberado, aqui em Sergipe, de voltar em Governador, Senador, não preciso necessariamente acompanhar a opção do União Brasil. Então, isso nos deu tranquilidade", disse Rodrigo, ao se referir à filiação ao União Brasil 

Segundo ele, o motivo da saída do PTB foi a dificuldade do partido formar uma chapa competitiva. Para ele, o imbróglio causado em relação à presidência da executiva estadual, criou uma instabilidade política e poderia haver uma hostilidade da executiva nacional em relação à sua candidatura no período das convenções.

"Eu precisava estar filiado a algum partido seis meses antes da disputa. Então, nós preferimos optar por um caminho em respeito à população sergipana, em respeito às pessoas que acreditam no nosso trabalho, por isso buscamos um partido que a gente teria chance de se candidatar e obter vitória. O União Brasil é um partido que tem a nossa linha ideológica, um partido de direita, é um partido que eu tive a liberação da nacional pra continuar votando no presidente Bolsonaro", pontuou.

Câmara Federal

Rodrigo confirmou que irá disputar uma das oito vagas da Câmara Federal na eleição deste ano. Mesmo entendendo que a disputa para a reeleição na Assembleia Legislativa seria um caminho mais fácil, ele acredita que poderá surpreender na Câmara Federal.

"A gente saiu da eleição de prefeito de Aracaju, onde as pessoas não acreditavam no nosso desempenho. Há dois ou três meses de eleição estávamos em penúltimo lugar e nós obtivemos quase 30 mil votos. Ganhamos do PT com toda a estrutura, com a vice-governadora, senador da república, deputado estadual e Lula pedindo voto para Márcio Macedo", concluiu.