A convite de amigos e de lideranças do centro-sul sergipano, o candidato a deputado federal, André Moura, esteve neste sábado, 6, no município de Tobias Barreto para um bate-papo com moradores da região.

Durante um  encontro promovido pelo candidato a deputado estadual Kaká Santos, André pôde ouvir e colher os anseios da população. “A cidade é destaque em todo estado e uma força para a região, principalmente na economia. Tobias Barreto tem um povo trabalhador e que merece atenção. Precisamos dar ouvidos a todos os segmentos para buscar o desenvolvimento constantemente", pontuou André.

A população já conhece o trabalho do candidato e reconhece nele a importância para o bem-estar de Tobias Barreto. "Precisamos de um nome como André para pedir por nós na saúde, educação e segurança que é primordial", destacou o aposentado Antônio Oliveira.

Já na avaliação do trabalhador autônomo, Gilcemar Fontes, “é preciso reconhecer e reforçar a força da produção têxtil em Tobias”. Ele ainda complementou dizendo que “é a cidade de muitas fábricas e o incentivo que necessitamos é para a geração de emprego e renda. Vejo em André, alguém que pode nos ajudar nesse desafio”.

Na ocasião, André também recebeu o reconhecimento de João Paulo, agente de saúde e endemias. "A nossa categoria sempre esteve com André. Travamos uma luta pela conquista do piso salarial e sabemos que essa conquista não foi fácil. Ele foi de fundamental importância. Como liderança articulou e conseguiu essa conquista para nós. Somos gratos a André", reconheceu.

Com mais de 50 mil habitantes, Tobias Barreto é um dos principais municípios do interior sergipano. André é conhecedor das demandas sociais, das necessidades do cidadão e, por conta disso, reafirma seu compromisso. "Quero agradecer a oportunidade de conversar com todos. Aqui vocês serão meus ouvidos e irão me orientar para buscar melhorias que promovam a qualidade de vida", finalizou.

Novena

Ainda no sábado, André participou da primeira noite do novenário dedicado a Nossa Senhora Imperatriz dos Campos, padroeira da cidade de Tobias Barreto.

"Essa festividade religiosa é patrimônio cultural e imaterial de Sergipe. Uma tradição para o povo de Tobias Barreto. Oremos sempre para que a mãe de Deus abençoe esse povo tão amigo e cordial", destacou André.

Neste ano, o tema da novena é “E o verbo se fez carne e habitou entre nós” (João 1,14). A celebração também comemora os 300 anos da chegada da imagem da Santa na região e representa um estado de júbilo para a comunidade católica do município. "Nossa Senhora Imperatriz dos Campos é a nossa padroeira. Não tenho palavras para dizer como sou feliz por tê-la como mãe e protetora", disse a dona de casa Maria Euzebia.