A Fan FM, em parceria com o Portal Fan F1 e a Sim FM de Carmópolis, realizaram, na terça-feira (20), um debate com candidatos ao governo de Sergipe. Apesar dos cinco melhores colocados nas pesquisas terem sido convidados, apenas três compareceram: Alessandro Vieira (PSDB), Rogério Carvalho (PT) e Valmir de Francisquinho (PL). Niully justificou sua ausência por questões de saúde do filho. Já Fábio Mitidieri (PSD) decidiu, seguindo orientação de sua equipe de estratégia, “fugir” do debate.

Analisando o desempenho dos candidatos presentes, pode-se afirmar que Alessandro Vieira saiu vitorioso de mais um debate. O delegado foi dinâmico ao apresentar suas propostas, embasadas em dados, conforme questionamentos dos adversários, além de fustigar seus adversários, ressaltando os problemas judiciais enfrentados por Valmir e Rogério e chamando Fábio Mitidieri reiteradas vezes de fujão por não comparecer ao debate.

O candidato do PSDB relembrou aos sergipanos a inelegibilidade de Valmir de Francisquinho e questionou qual seria o seu posicionamento político caso a situação persista. Em relação a Rogério, Alessandro Vieira voltou a destacar o voto favorável do petista que foi essencial para aprovação do Orçamento Secreto, fato que rendeu nota de repúdio do PT. Alessandro, inclusive, mostrou documentos que seriam provas da concordância e utilização de emendas do Orçamento Secreto por Rogério Carvalho.

Por outro lado, Rogério Carvalho (PT) insistiu em negar seu voto favorável e decisivo no Orçamento Secreto, o qual rendeu até críticas do seu partido. Além disso, tentou ser crítico ao governo Belivaldo, mas novamente os opositores relembraram que por anos ele foi aliado do atual governo, rompendo recentemente quando não foi escolhido o candidato a governador do grupo. Por isso, também é um dos esponsáveis pelos problemas que persistem em Sergipe.

Já Valmir de Francisquinho (PL) voltou a usar uma parte do seu tempo para tentar negar sua inelegibilidade, tema explorado pelos adversários. Falou suas propostas baseadas no que fez enquanto prefeito, sem conseguir deixar claro para o eleitor suas propostas para o estado. Valmir também teve dificuldades ao ser questionado sobre sua aliança com Bolsonaro.

Fonte: assessoria